Ataque a mercado mata 4 e fere 18 em Bagdá

Bagdá, 17 abr (EFE).- Quatro pessoas morreram hoje no Iraque e outras 18 ficaram feridas em um ataque com morteiro contra um mercado em Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

No ataque, quatro bombas foram disparadas contra uma área residencial e contra um mercado muito movimentado no bairro de Riad, ao sul de Bagdá, matando quatro pessoas, entre elas uma criança.

Além disso, a Polícia iraquiana deteve um membro dos grupos especiais, enquanto colocava um explosivo perto da área residencial de Bani Saad, nos arredores de Baquba, capital de Diyala.

Os grupos especiais são milícias xiitas apoiadas pelo Irã e que dirigem seus ataques contra as tropas americanas presentes no Iraque.

Estes grupos são os responsáveis da colocação de bombas nas estradas e que explodem na passagem das patrulhas dos Estados Unidos, sendo a arma mais mortífera e a que causa mais baixas entre os soldados dos EUA.

Por outro lado, dois caminhoneiros foram sequestrados hoje na província de Diyala enquanto transitavam por uma estrada perto de Baquba, cidade que reúne xiitas, sunitas, curdos e turcomanos.

Além disso, 12 suspeitos foram detidos pela Polícia iraquiana em uma série de batidas realizadas na área próxima à fronteira com o Irã. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG