Ataque a forças de segurança no Afeganistão matam 4 policiais

Nova Délhi, 6 jan (EFE).- Pelo menos quatro policiais afegãos morreram hoje por causa da explosão de uma bomba colocada em uma estrada na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.

EFE |

O porta-voz do governador provincial, Ahmad Zia Abdulzai, citado pela agência afegã "AIP", explicou que a bomba explodiu com a passagem de um veículo policial entre os municípios de Memla e Khawaran.

Segundo Abdulzai, as autoridades afegãs estão investigando o ataque.

Um porta-voz talibã, Qari Sajjad, atribuiu ao movimento insurgente a autoria do ataque e disse que a bomba foi detonada por controle remoto durante a passagem da patrulha.

Também em Nangarhar, cinco pessoas morreram hoje e dezenas ficaram feridas, entre elas nove soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), por causa da explosão de uma bomba durante a passagem de um comboio das forças de segurança.

Segundo uma fonte oficial citada pelo site de notícias afegão "Quqnoos", a explosão ocorreu no distrito de Rodat quando um comboio formado por tropas afegãs e estrangeiras circulava pela área. EFE mb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG