Astros de Hollywood se preparam para brilhar na posse de Obama

Elvira Palomo. Washington, 17 jan (EFE).- Os astros de Hollywood viajaram para Washington para assistir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e trazer à cidade, mesmo que por alguns dias, um pouco do glamour da Meca do cinema.

EFE |

No domingo, começa o desfile de estrelas com o grande show que, a partir das 14h (locais), artistas como Bruce Springsteen, U2, Beyoncé e Shakira farão no National Mall em homenagem ao futuro presidente.

O grande ato, aberto a todos, também terá rostos conhecidos como os de Denzel Washington, Jamie Foxx, Martin Luther King III e Queen Latifah, que lerão um manifesto.

Espera-se que, em algum momento da celebração, Obama apareça. Por isso, apesar do frio que atinge Washington, onde os termômetros marcavam ontem -10°C, ninguém quer perder a ocasião.

Durante todo o fim de semana, a cidade estará repleta de festas abertas a todos, algumas comemorações privadas e eventos ligados à posse, o que dará às estrelas várias opções.

Atores como Tom Hanks, Ashton Kutcher, Halle Berry e o cineasta Steven Spielberg devem comparecer ao evento que será realizado na segunda-feira no Newseum, no qual se apresentará o cantor Sting.

Já Anne Hathaway, Tim Robbins e Maggie Gyllendhaal participarão de uma cerimônia de uma organização beneficente com o cantor Elvis Costello.

O ator Brendan Fraser encontrará Susan Sarandon e Lisa Marie Presley, filha de Elvis, no baile que acontecerá no hotel Fairmont, o qual contará com atuações de Lou Grossett e do grupo Il Divo.

Até mesmo Leonardo DiCaprio pretende deixar Londres, onde se encontra devido à estreia de "Foi Apenas um Sonho", e atravessar o Atlântico para assistir à posse. "Estou tentando desesperadamente voar outra vez", disse o ator. "Vou tentar de todas as maneiras possíveis".

Os astros de Hollywood também estarão no Kennedy Center Opera House. A popular apresentadora Oprah Winfrey foi ao local com toda a sua equipe para transmitir o programa ao vivo. "É o lugar no qual é preciso estar", disse em dezembro ao programa de televisão "Access Hollywood".

No show do dia 19 estarão Demi Moore, o cantor Bono, do U2, Will.i.am, Faith Hill e Seal, entre outros, além de Scarlett Johansson, que admitiu já ter trocado e-mails com Obama.

As estrelas também serão vistas nas salas de aula universitárias pelas mãos do diretor Spike Lee, que participará de um simpósio na Howard University, no qual analisará o impacto de Obama na população negra americana.

Em um tom menos acadêmico, Lee dará uma festa privada na terça-feira depois da posse, como farão alguns de seus companheiros.

Terá rock, pop, soul, hip-hop, R&B, música para todos os gostos e estilos e para todas as idades.

A atriz Jessica Alba participará de uma festa organizada por jovens eleitores que, ao grito de "seja você mesmo", reivindicarão "o nascimento de uma nova cidadania".

Estas exigências serão intercaladas com o som do grupo Maroon 5 e da DJ Samantha Ronson, a namorada de Lindsey Lohan, e está previsto que o ator Jamie Foxx e Legend participem do evento.

A cantora Mariah Carey, Beyoncé e seu marido, o rapper Jay-Z, participarão junto com Alicia Keys, Faith Hill e Blige no baile oficial organizado para os moradores locais.

A diva do jazz, Aretha Franklin, fará um show no Kennedy Center junto com Nuttin' But Stringz e do coral Freedom Ring.

Alguns deles farão apresentações conjuntas e, além de participar com outros artistas, farão atuações solo, como Jay-Z, que oferecerá o "Concerto na Era da Mudança" no teatro Warner da cidade.

Os artistas latinos também estarão presentes nestas festas, como o cantor Marc Anthony, marido de Jennifer Lopez, e os atores Rosario Dawson e Tony Plana.

As crianças também terão seu espaço no show infantil no qual se apresentãro os astros do momento, como a atriz Miley Cyrus, da série da Disney "Hannah Montana", e os Jonas Brothers.

Esse show deve contar, na plateia, com a presença das filhas do futuro presidente, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, que irão com a mãe, Michelle Obama. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG