NOVA YORK ¿ A estréia do ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe, na Broadway foi prestigiada por vários astros de Hollywood na quinta-feira. Glenn Close, Kathleen Turner e Dominic Cooper, do filme Mamma Mia!, estavam entre os que compareceram à estréia da peça Equus no Broadhurst Theatre, em Nova York.

Daniel Radcliffe em cena no Broadhurst
Theatre, em Nova York / AP

O ator de 19 anos admitiu ter ficado "apavorado" antes da estréia de quinta-feira e afirmou que ainda não leu nenhuma crítica sobre seu desempenho.

O ator Richard Griffiths, que atua com ele na peça, disse que Radcliffe tinha dado "passos largos" desde a estréia da peça em Londres no ano passado.

"Ele não é mais um menino", disse Grifitths. "É um jovem adulto que merece as oportunidades que isso traz."

Nudez "necessária"

Radcliffe recebeu críticas empolgadas por seu desempenho em Londres na peça de Peter Shaffer, no qual ele faz o papel de um jovem perturbado que cega seis cavalos.

O papel requer que ele apareça nu no palco - algo que não intimidou a atriz Kathleen Turner, que apareceu nua na produção teatral de "The Graduate" (história que gerou o filme "A primeira noite de um homem").

"Se está na peça, se está na história, se é necessário, então está certo", disse a atriz. "O fato que ele está disposto a aprender e a arriscar é positivo", completou.

Depois da estréia, Radcliffe e Griffiths participaram de uma festa com 400 convidados.

O crítico Ben Brantley, do New York Times, elogiou os dois atores da peça, dizendo que eles atuaram com "sensibilidade e inteligência."
"Griffiths e Radcliffe deram uma interpretação comovente", afirmou o respeitado crítico de teatro. Mas Brantley reservou menos elogios para a produção como um todo, dizendo que a peça é "antiquada" e o cenário, "árido".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.