Discovery - Mundo - iG" /

Astronautas iniciam terceira e última caminhada espacial da Discovery

Os astronautas americanos Rick Mastracchio e Clayton Anderson iniciaram nesta terça-feira a terceira e última saída espacial da missão da nave Discovery na Estação Espacial Internacional (ISS).

EFE |

Os astronautas abandonaram a escotilha da câmara de descompressão às 4h11 (pelo horário de Brasília) e devem trabalhar no exterior da ISS durante aproximadamente seis horas e meia, informou o escritório da Nasa em Moscou.


Astronautas fazem a última caminhada desta missão do Discovery / Reuters

A tarefa dos astronautas é completar a substituição de um velho depósito de amoníaco por outro e transferir um adaptador do módulo europeu Columbus ao compartimento de carga da nave.

Este passeio é o sexto de Mastracchio e Anderson, o número 143 na ISS e o 332º na história da conquista do espaço, desde a primeira saída ao exterior de 18 de março de 1965, com o cosmonauta soviético Leonid Leonov na nave Vosjod-2.

No início da missão, os astronautas conectarão o novo depósito às mangueiras de provisão de amoníaco e nitrogênio, para integrá-lo no sistema de regulação térmica do segmento americano da estação espacial.

O Discovery, cujo retorno à Terra foi adiado por um dia para a Nasa, se desacoplar[a da plataforma orbital no próximo dia 17 para aterrissar no Centro Espacial Kennedy (no estado americano da Flórida) na segunda-feira, dia 19 de abril.

A missão principal do Discovery era entregar à ISS o módulo multiuso Leonardo, que contém uma série de compartimentos para a realização de experimentos científicos no espaço, assim como um setor dormitório e espaço para equipes.

Leia mais sobre Discovery

    Leia tudo sobre: discovery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG