Astronautas enfrentam problemas durante construção de estação espacial

Durante a construção do último módulo da Estação Espacial Internacional, os astronautas que trabalhavam na obra encontraram um problema sério: uma das chapas de isolamento não se encaixa corretamente.

iG São Paulo |

A estrutura deveria ficar entre o novo módulo, chamado de Tranquility, e a plataforma de observação, com janelas de 360 graus, mas as barras de metal da estação não estão se encaixando devidamente à nova cobertura.

De acordo com o diretor do projeto, Bob Dempsey, os engenheiros estão trabalhando intensamente para contornar o problema. Antes deste incidente, tudo estava correndo perfeitamente bem no que é a última grande modificação na estação realizada pela Nasa.

A cobertura que está com problemas de encaixe serve para isolar os mecanismos de controle e a plataforma de observação do Tranquility. Dempsey afirmou que os astronautas possuem algumas opções: podem remover as partes que estão impedindo o encaixe do isolamento; prosseguir a construção do quarto para depois pensar na solução do problema; ou ainda podem esperar pela chegada de um novo isolamento com as medidas corretas. Porém, caso a última opção seja escolhida, a construção pode ficar parada até o próximo mês, quando um outro voo seguirá até a estação levando novas peças. O programa conta com apenas mais quatro missões.

(Com informações da Associated Press)

Leia mais sobre: Estação Espacial

    Leia tudo sobre: espaço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG