Discovery preparam acoplamento à ISS - Mundo - iG" /

Astronautas do Discovery preparam acoplamento à ISS

Washington, 30 ago (EFE).- Os astronautas do ônibus espacial Discovery finalizam hoje os preparativos para o acoplamento da nave à Estação Espacial Internacional (ISS), informou a Nasa (agência espacial dos Estados Unidos).

EFE |

A agência disse em comunicado que, durante toda a manhã, os sete astronautas a bordo do "Discovery", que decolou antes de meia-noite de sexta-feira de Cabo Canaveral (Flórida), finalizavam os preparativos para o acoplamento previsto a partir de 22h (de Brasília).

"Pela segunda vez na história, 13 pessoas se juntarão para oito dias de operações conjuntas" na ISS, disse a Nasa.

Os tripulantes do "Discovery", liderados por Rick Sturckow, passaram parte da manhã inspecionando a nave, e tirarão fotos dela esta noite em busca de qualquer dano que pudesse ter sofrido após seu lançamento, segundos antes da meia-noite de sexta-feira.

Também devem "refinar a trajetória" em direção à ISS, onde seis astronautas o aguardam.

Durante sua visita ao complexo orbital, os astronautas do "Discovery" substituirão um tanque de refrigeração de gás amoníaco em duas caminhadas espaciais e trarão à Terra o antigo.

Além disso, o módulo Leonardo de carga da nave leva dois equipamentos para fazer experiências com metais, cristais e cerâmica, um congelador para preservar amostras científicas, um aparelho para a purificação do ar e um compartimento para dormir.

EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG