Astronautas do Endeavour fazem terceira saída em órbita

Dois astronautas do ônibus espacial Endeavour iniciaram nesta quarta-feira a terceira das cinco saídas em órbita previstas durante sua estância na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).

AFP |

Os dois astronautas, Christopher Cassidy, que fez hoje sua primeira saída no espaço, e Dave Wolff, um veterano com cinco saídas no currículo, saíram da câmara de descompressão da ISS às 14H32 GMT (11H32 de Brasília), ou seja, meia hora antes do horáerio previsto, informou a Nasa.

A principal tarefa de Cassidy e Wolff é desmontar e substituir quatro baterias de uma estrutura que integra a primeira das quatro antenas solares da ISS.

Antes da saída dos dois astronautas, as quatro baterias foram esvaziadas e sua eletricidade dividida entre as outras estações de estocagem de energia da ISS.

O Endeavour foi lançado da Flórida em 15 de julho com sete astronautas, entre eles uma canadense, para uma missão de seis dias.

A nave atracou na ISS na sexta-feira. Com os sete novos astronautas que chegaram, a estação espacial tem agora 13 tripulantes.

js/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG