Astronauta homenageia Hubble no fim da 5ª caminhada espacial

Washington, 18 mai (EFE).- O astronauta John Grunsfeld homenageou hoje o Hubble ao fim da quinta caminhada espacial da Atlantis até o telescópio espacial, o que significou o último contato físico do homem com esse observatório.

EFE |

"O Hubble não é só um satélite. (Representa) A busca de conhecimentos de toda a Humanidade", afirmou Grunsfeld antes de fechar a escotilha da "Atlantis", que realizou a última missão de serviço e modernização do observatório.

As tarefas realizadas por Grunsfeld e seu companheiro de caminhada espacial Drew Feustel permitirão ao observatório sobreviver no espaço por outros cinco anos.

No entanto, quando os sistemas se esgotarem e as baterias pararem de funcionar, o instrumento que levou as fronteiras da astronomia a limites sem precedentes ficará abandonado e se transformará em lixo espacial.

Grunsfeld afirmou que as tarefas realizadas no observatório são uma prova de que é possível resolver outros problemas tão difíceis quanto os da energia e a mudança climática. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG