Assunção e Seul ampliarão cooperação em agricultura e tecnologia

Seul, 21 jan (EFE).- Os ministros de Exteriores do Paraguai, Héctor Lacognata, e da Coreia do Sul, Yu Myung-hwan, decidiram hoje, em Seul, ampliar a cooperação bilateral nos setores de agricultura e tecnologia, informaram fontes oficiais sul-coreanas.

EFE |

Durante uma reunião em Seul, os dois chanceleres abordaram também temas como o comércio e o investimento, além da cooperação entre os dois países dentro da ONU e do Mercosul, segundo o Ministério de Exteriores sul-coreano.

Lacognata e Yu manifestaram sua satisfação pelo avanço das relações de cooperação entre os dois países por causa da visita do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, à Coreia do Sul em 2008, como líder eleito.

O ministro sul-coreano pediu a Lacognata a atenção do Governo paraguaio a cerca de 5 mil residentes sul-coreanos estabelecidos no país latino-americano, por ocasião do 45º aniversário este ano da emigração da comunidade sul-coreana ao Paraguai.

Lacognata chegou ontem a Seul para uma visita oficial de quatro dias e se reuniu hoje também com o primeiro-ministro sul-coreano, Chung Un-chan. EFE ce/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG