Associação mundial de gays e lésbicas comemora vitória de Obama

Viena, 5 nov (EFE).- A Associação Internacional de Lésbicas e Gays (ILGA) se mostrou hoje muito satisfeita com a eleição de Barack Obama, porque abre caminho para uma nova política sobre os homossexuais e permitirá impulsionar a luta contra a aids.

EFE |

A secretária-geral da ILGA, a mexicana Gloria Carreaga, disse à Agência Efe que "através de sua campanha e também em seu discurso depois do triunfo eleitoral, Obama foi claro sobre sua posição contra qualquer tipo de discriminação".

"Não tenho dúvida que a política dos EUA, com o Governo de Bush, ou seja, bloquear permanentemente o livre exercício da sexualidade e reprimir os direitos sexuais das pessoas, terá uma mudança substantiva com Obama", diz a ativista .

Com essas declarações, Carreaga buscou se referir não só à nova esperança para a comunidade homossexual e transexual, mas também para a humanidade em geral, já que Obama prometeu impulsionar a luta contra a aids com uma postura liberal.

"Bush apostou na abstinência, por assim dizer, como a única alternativa para combater a epidemia. Obama vai abrir novas possibilidades, outras políticas, uma concepção muito distinta sobre a sexualidade. Acho que isso vai beneficiar lésbicas, gays e toda a humanidade", concluiu Carreaga.

A associação ILGA realiza em Viena sua 24ª conferência mundial.

EFE jk/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG