Assistente de promotoria é morto na Inguchétia

Moscou, 24 fev (EFE).- Um assistente do fiscal / tributário / promotor da Inguchétia foi assassinado hoje na cidade de Nazran ao ser baleado o carro no qual viajava, informou a Promotoria / procuradoria dessa república ++norcaucásica++ russa, vizinha da Chechênia.

EFE |

Segundo dados oficiais, o ataque aconteceu às 08.25 hora de Moscou (05.25 GMT), quando vários desconhecidos abriram fogo contra o veículo no qual viajava Ahmed ++Torshjóyev++, ajudante do fiscal / tributário / promotor inguche, junto a sua esposa.

Moscou, 24 fev (EFE).- Um assistente do promotor da Inguchétia foi assassinado hoje a tiros na cidade de Nazran.

O carro de Ahmed Torshjoyev foi baleado por volta das 8h25 de Moscou (2h25 de Brasília), por um grupo de homens desconhecidos.

Torshjoyev morreu no hospital, enquanto sua mulher permanece internada na unidade de terapia intensiva, informou a agência oficial "RIA Novosti".

O mês passado de janeiro, ativistas de direitos humanos calcularam em mais de mil as pessoas assassinadas na Inguchétia nos últimos sete anos e em 170 os desaparecidos.

A república, uma das 83 entidades da Federação da Rússia, foi palco nos últimos meses de numerosos atentados e atos de violência contra autoridades, policiais e militares. EFE egw/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG