Assessora representa Obama em Davos

Davos (Suíça), 29 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi representado hoje, no Fórum Econômico Mundial através da única representante de seu Governo na reunião de líderes, sua assessora e amiga Valerie Jarrett.

EFE |

Ela discursou em uma sessão do segundo dia do Fórum, em Davos, na Suíça, para expor "a visão do presidente Obama para a mudança, e como vemos este momento (de crise) para nosso país e para o resto do mundo".

Valerie Jarrett citou Obama dizendo que a responsabilidade cabe a todos, não só aos indivíduos, mas ao Governo, às corporações, às instituições financeiras, às organizações filantrópicas, às escolas, aos pais, aos alunos e a cada pessoa que "tem o poder de ajudar a construir um mundo melhor".

A conselheira presidencial assegurou que na Casa Branca "estamos centrados na economia. O presidente acredita que estamos onde estamos devido a uma era de profunda irresponsabilidade dos Governos e das finanças, tanto nos EUA quanto do resto do mundo".

Ela disse também que é fundamental restaurar a confiança perdida, e se comprometer com a transparência, o respeito e definir responsabilidades.

Por isso, acrescentou, "a reforma do sistema de regulação financeira é uma das prioridades da nova administração, assim como a aprovação do novo pacote de resgate econômico".

No plano político, ela disse que Obama está comprometido a realizar uma diplomacia mais ativa e a trabalhar, entre outras coisas, para conseguir um acordo de paz no Oriente Médio. EFE vh/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG