desaparecerá em breve - Mundo - iG" /

Assessor de Ahmadinejad diz que Israel desaparecerá em breve

Teerã, 22 jul (EFE).- O assessor do presidente iraniano para Assuntos Culturais e Turísticos, Esfandiar Rahim, disse hoje que Israel é uma entidade usurpadora e ilegal e que desaparecerá em breve, embora tenha assegurado que o Irã não tem a intenção de atacar ao Estado judeu.

EFE |

"Israel desaparecerá em breve (...) é uma entidade usurpadora e ilegal que foi plantada na terra dos palestinos (...) é preciso eliminá-la", disse Rahim, conhecido por ser amigo e aliado próximo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, segundo a agência de notícias "Irna".

O assessor do presidente negou mais uma vez ter qualificado o povo israelense de "amigo do Irã", tal como a imprensa iraniana e internacional informou no domingo passado.

"Minha declaração foi mal interpretada. Eu disse que o Irã não é inimigo de nenhum dos povos do mundo (..) todos os povos do mundo são nossos amigos, e inclusive a maioria dos habitantes" dos territórios palestinos disse Rahim.

"Na Palestina vivem muçulmanos, cristãos e judeus que não reconhecem o pensamento sionista", acrescentou.

Rahim assegurou, apesar de tudo, que o "Irã não tem a intenção de atacar Israel, mas responderá de forma firme e dura qualquer agressão".

O Irã não reconhece o Estado judeu e é o principal apoiador dos grupos radicais palestinos e libaneses, classificados pelos EUA como organizações terroristas e considerados por Teerã como movimentos da "resistência legítima contra a ocupação israelense".

Rahim segue assim a seu amigo e aliado, Ahmadinejad, conhecido por suas ácidas críticas a Israel e por suas dúvidas sobre o Holocausto. EFE fá/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG