Assessor de Abbas sugere suspender as negociações com Israel

Gaza, 3 abr (EFE).- Yasser Abed Rabbo, assessor do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, sugeriu hoje suspender as atuais negociações com Israel em protesto contra a expansão de colônias judaicas na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

EFE |

Em uma entrevista à emissora de rádio "Voz da Palestina", ao se referir à publicação de recentes licitações pelo Governo israelense para construir novas casas nos assentamentos judaicos, Abed Rabbo disse que não é posssível "continuar com o processo político, diante da decepcionante conduta de Israel".

"Uma grave crise deve ser respondida com outra grande crise", disse o assessor palestino, em resposta à informação publicada nesta quarta-feira pelo jornal israelense "Yedioth Ahronoth" de que Israel planeja construir 1.900 novas casas em vários assentamentos de Jerusalém e da Cisjordânia durante este ano.

"Israel deseja completar os projetos para construir grandes assentamentos, que lhe sirvam para anexar partes da Cisjordânia e transformar o território (palestino) em blocos isolados", disse o funcionário palestino.

Abed Rabbo também condenou a Administração dos EUA por não ter conseguido forçar a Israel a parar essas construções. EFE fa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG