Assassinos de criança de 5 anos pegam 50 anos de prisão no México

México, 18 jul (EFE).- Os responsáveis pelo sequestro e assassinato, no México, de uma criança de 5 anos foram condenados a 50 anos de prisão, informou hoje a Promotoria do Distrito Federal.

EFE |

O menino, de 5 anos, foi sequestrado em 26 de outubro de 2008 em um mercado da Cidade do México e levado a uma casa, de onde os sequestradores pediram um resgate para devolvê-lo.

No entanto, o menino acabou sendo assassinado pouco tempo depois em uma cidade do estado do México.

Os quatro integrantes da quadrilha, acusados dos crimes de homicídio e sequestro, foram condenados cada um a 50 anos de prisão e a pagar 365 mil pesos (US$ 27.200) em multa, indenização e gastos funerários.

O Distrito Federal e o estado do México, no centro do país, são os dois mais afetados pelo crime de sequestro, com 151 e 166 casos denunciados em 2008. Eles são seguidos por Baixa Califórnia (102, noroeste), Michoacán (57, sul) e Chihuahua (56).

Segundo dados oficiais, de 2002 a 2007 a média de sequestros no México foi de aproximadamente 1,4 ao dia, o que faz com que o crime tenha se tornado um dos que mais preocupam a sociedade. EFE jrp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG