Assassinado a tiros oficial do alto escalão do Ministério iraquiano

Bagdá, 5 abr (EFE).- Um oficial do alto escalão do Ministério do Interior do Iraque foi assassinado a tiros ao meio-dia de hoje (hora local) em uma emboscada armado em Bagdá, informaram fontes policiais.

EFE |

Segundo as fontes, o comandante do Exército Saad Razuqui foi baleado quando passava de carro por uma avenida da capital iraquiana.

Membros do Exército e policiais iraquianos são alvo freqüente da resistência e dos grupos terroristas no Iraque, que os consideram colaboradores das tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos.

As mesmas fontes também revelaram que dois soldados americanos ficaram feridos na explosão de uma bomba quando passavam por uma ruda de um bairro do sul da capital.

Segundo as fontes, que disseram que o comando americano até agora não confirmou o ataque, a detonação da bomba destruiu um dos veículos da patrulha.

Esses episódios de violência aconteceram poucas horas depois de fontes da segurança terem informado à Agência Efe que o sacerdote cristão Youssef Adel foi encontrado morto no centro de Bagdá.

O padre, que teria sido baleado por um grupo de homens encapuzadas, era o pároco de uma igreja no bairro de Kerrada, tradicionalmente cristão. EFE am-aj/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG