Assad se reúne com Erdogan para discutir segurança no Oriente Médio

Istambul, 5 ago (EFE).- O presidente sírio, Bashar al-Assad, chegou hoje à Turquia em uma viagem de férias, durante a qual aproveitou para falar com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, sobre assuntos de segurança regional.

EFE |

Segundo a rede "NTV", Assad e a primeira-dama síria, Asma Assad, aterrissaram hoje na turística cidade de Bodrum, no litoral sudoeste da Turquia, onde foram recebidos pelo chefe do Governo turco e a mulher deste, Emine Erdogan.

Embora, segundo o programa oficial e a informação da agência de notícias estatal "Anadolu", Assad e Erdogan só tenham falado sobre o potencial turístico da zona, o jornal "Hürriyet" afirmou que o principal tema entre os dois líderes foram as negociações de paz entre Israel e Síria patrocinadas por Ancara.

O principal objetivo destas negociações é que Israel devolva à Síria as Colinas do Golã (ocupados militarmente desde a Guerra dos Seis Dias) e em troca de uma promessa de paz por parte de Damasco.

Outro tema vigente nas relações bilaterais turco-sírias é a disputa em relação ao programa nuclear do Irã, por causa da vontade de Teerã de enriquecer urânio com fins nucleares. EFE Amu/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG