positivo e construtivo entre Damasco e Washington - Mundo - iG" /

Assad quer diálogo positivo e construtivo entre Damasco e Washington

O presidente sírio, Bachar al-Assad, se declarou favorável a um diálogo positivo e construtivo entre a Síria e os Estados Unidos, durante uma reunião com um deputado democrata americano organizada neste sábado em Damasco, informou a agência oficial síria Sana.

AFP |

Assad ressaltou ao deputado Adam Smith "a importância da abertura de um diálogo positivo e construtivo entre a Síria e os Estados Unidos, baseado nos interesses comuns e no respeito mútuo", segundo a mesma fonte.

O presidente sírio apresentou ao parlamentar americano e a sua delegação a visão de seu país sobre a situação no Oriente Médio, "sobretudo depois da agressão israelense na Faixa de Gaza, que deixou milhares de vítimas inocentes", acrescentou a agência.

A delegação americana, por sua vez, ressaltou "o papel importante da Síria no Oriente Médio" e expressou "o desejo da nova administração americana de desenvolver as relações entre Síria e Estados Unidos em prol da estabilidade na região", segundo a mesma fonte.

Washington e Damasco mantiveram relações muito frias durante a administração de George W. Bush, principalmente depois da invasão do Iraque, em 2003.

O emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, está efetuando neste momento uma viagem pela região, que não inclui a Síria.

tac/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG