Asean reúne-se com Coreia do Sul para falar de economia e Coreia do Norte

Seul, 1 jun (EFE).- A Coreia do Sul e outros dez países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) iniciaram hoje uma cúpula especial na ilha sul-coreana de Jeju, para abordar a cooperação econômica e o problema nuclear norte-coreano.

EFE |

A cúpula, que lembra o 20º aniversário do estabelecimento de relações entre Coreia do Sul e a Asean, finalizará na terça-feira e nela participarão os chefes de Estado de dez países, além do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak.

Ao término da cúpula de dois dias os países participantes devem adotar um comunicado de condenação ao segundo teste nuclear norte-coreano feito há uma semana e urgir uma resposta firme por parte da comunidade internacional, segundo o porta-voz do Governo sul-coreano, Lee Dong-kwan, citado pela "Yonhap".

Além disso, os chefes de Estado emitirão amanhã um comunicado conjunto que inclua as conclusões do encontro e reafirme as relações da Asean com a Coreia do Sul.

Os países participantes do bloco econômico da Asean são Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG