A.Saudita recebe 5 terroristas extraditados do Iêmen

Riad, 30 mar (EFE).- A Arábia Saudita recebeu hoje cinco supostos terroristas de seu país extraditados do Iêmen, entre os quais um está na lista de 85 terroristas procurados pelas autoridades do país, anunciou hoje um porta-voz do Ministério do Interior saudita.

EFE |

O porta-voz, general Mansur al-Turki, afirmou, em comunicado, que entre os cinco está Abdullah Abdulrahman Mohammed al-Harbi, detido na província de Taiz, no Iêmen.

O texto não especificou as acusações contra as cinco pessoas detidas.

Harbi é o terceiro de uma lista dos 85 terroristas mais procurados que as autoridades sauditas detiveram nas últimas semanas.

Na quarta-feira passada, o Ministério do Interior saudita anunciou a entrega voluntária de Fahd Riqad Samir al-Rueili, outro membro desta lista.

Antes, também se entregou Mohammed Oteik Oueid al-Ufi, que esteve retido pelos Estados Unidos na prisão de Guantánamo (Cuba), e que apareceu em um vídeo colocado na internet no qual se identificava como comandante de campo de uma organização terrorista.

Em fevereiro, o Ministério do Interior saudita publicou esta lista com os nomes de 85 pessoas suspeitas de envolvimento em atos terroristas e na qual estão incluídos vários ex-presos de Guantánamo. EFE as/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG