A.Saudita pede apoio da América do Sul à causa palestina

Riad, 9 mar (EFE).- A Arábia Saudita pediu hoje que os países da América do Sul aumentem seu apoio à causa palestina, segundo comunicado do ministro de Cultura e Informação saudita, Abdelaziz Jauya.

EFE |

A nota, divulgada após a reunião semanal do Conselho de Ministros, assinalou que "o Reino da Arábia Saudita deseja que os países da América do Sul aumentem seu respaldo às causas árabes e, em particular, à causa palestina, para o estabelecimento de um Estado palestino independente com capital em Jerusalém".

Além disso, Jauya manifestou no texto sua satisfação com os resultados da reunião de ministros de Assuntos Exteriores árabes e latino-americanos, realizada na quarta-feira passada no Cairo.

No encontro, os titulares de Exteriores prepararam a agenda e a minuta do comunicado final da II Cúpula entre América do Sul-Países Árabes (ASPA), que acontecerá no Catar, no dia 31 de março.

Os chefes de Estado árabes e sul-americanos devem discutir em Doha o conflito árabe-israelense, especialmente a última operação contra a Faixa de Gaza. EFE as-aj-ssa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG