A.Saudita busca investimento brasileiro em setores estratégicos

Riad, 17 mai (EFE).- As autoridades da Arábia Saudita explicaram hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita oficial, as facilidades oferecidas pelo país ao investimento estrangeiro em setores que acabam de ser privatizados.

EFE |

Segundo um comunicado oficial saudita, Lula visitou hoje a sede da Autoridade Geral de Investimento, em Riad, cujo diretor-geral, Amr Abdullah al-Dabbagh, informou sobre os setores da economia saudita abertos ao investimento estrangeiro.

O presidente brasileiro, que realiza a primeira etapa de uma viagem que o levará também à Turquia e à China, está acompanhado de uma delegação de cerca de 50 empresários pertencentes a importantes setores comerciais.

Lula e sua delegação conheceram a "estratégia e planos para aumentar a competitividade investidora da Arábia Saudita", segundo a nota oficial.

O objetivo da Arábia Saudita é "tornar-se de maneira gradual a um dos dez principais países do mundo em competitividade investidora" e, para isso, conta com a importante "cooperação que as instituições do Estado prestam para estimular as facilidades de captar investimentos".

Dabbagh destacou ao presidente brasileiro que a Arábia Saudita abriu muitos de seus setores ao investimento misto e estrangeiro, e "avançou na melhora das condições para o investimento, por isso, conta com o respaldo de organismos como a Corporação Financeira Internacional".

Segundo fontes sauditas, esta instituição dependente do Banco Mundial considera a Arábia Saudita como principal país para o investimento no Oriente Médio e o 17º do mundo. EFE as-aj-jrg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG