significativas de gelo - Mundo - iG" /

Asas de avião que caiu tinham quantidades significativas de gelo

A tripulação do avião que caiu na noite de quinta-feira em Buffalo, no Estado de Nova York, deixando 50 mortos, reportou quantidades significativas de gelo sobre as asas da aeronave pouco antes do acidente, indicaram nesta sexta-feira os investigadores.

AFP |


Após uma primeira análise das caixas pretas, que possui informações e gravações do vôo, o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB), Steve Chealander, disse à imprensa que os pilotos haviam descrito "quantidades significativas de gelo" nas asas.

Chealander afirmou ainda que, de acordo com os dados obtidos, os pilotos tentaram manobrar momentos antes da queda, movendo os flaps e recolhendo o trem de pouso, que haviam baixado pouco antes.


Avião atingiu casa em Buffalo, no Estado de Nova York / AP

O avião caiu sobre uma casa a 16 quilômetros do aeroporto de Buffalo, explodindo em chamas. O voo operado pela companhia Colgan Air para a Continental Connection ia do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, para Buffalo, com 45 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Todas as 49 pessoas no avião morreram. A outra vítima era moradora da casa. Inicialmente, acreditava-se que havia 48 pessoas na aeronave. Mas um piloto de folga que pegou carona do voo fez o número de mortos subir .

Possíveis causas do acidente

Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira, Collins disse que a causa do acidente anda não foi determinada. "É notável que só tenha atingido uma casa, por mais devastador que tenha sido. Poderia facilmente ter eliminado todo o bairro", disse Dave Bissonette, coordenador de emergência na localidade de Clarence.

Ele disse ter ouvido um forte ruído quando o avião caiu, a cerca de 1,5 quilômetro da sua casa. "A única peça reconhecível que sobrou do avião era a cauda", relatou.


Equipes de resgatem fazem o rescaldo do indêncio em área residencial / AP

A Colgan Air disse que o avião era um Bombardier Dash 8 Q400, turbo-hélice com capacidade para mais de 70 passageiros, usado na aviação regional. A Colgan Air é uma subsidiária da Pinnacle Airlines.

Continental Connection é uma marca sob a qual diversas companhias aéreas operam voos regionais comercializados pela Continental Airlines, que divulgou nota lamentando o acidente e oferecendo auxílio à Colgan Air e aos envolvidos.


    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG