As gafes de Joseph Biden, o vice do candidato Barack Obama

A carreira política do senador Joseph Biden, vice do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, é salpicada de gafes e réplicas fulminantes, verdadeiras pérolas:

AFP |

-"Você não pode ir a um 7-Eleven ou a um Dunkin' Donuts, a menos que tenha um sotaque indiano" - declaração que fez sobre o sotaque indiano e que foi comentada por todo o estado de Delaware, nas filiais das grandes redes americanas de lojas de conveniência 7-Eleven e donuts "Dunkin' Donuts".

-Barack Obama "é o primeiro afro-americano que sabe se exprimir bem, que é brilhante e bonito" - dDeclaração polêmica feita no início da corrida pela indicação democrata.

-"Se os democratas acham que podemos indicar um candidato com condições de ganhar as eleições para presidente sem que ninguém esteja 'blindado' no que se refere à segurança nacional e à política estrangeira, acho que estão cometendo um erro trágico" - declaração sobre a inexperiência de Obama pronunciada durante a corrida para a indicação democrata.

-"Acho que ele pode estar pronto (para ser presidente), mas não acho que ele vá ser presidente agora. A presidência não é algo que se aprende de uma hora para outra" - declaração que destaca a inexperiência de Barack Obama pronunciada no início da corrida democrata.

-"John McCain (o candidato republicano) é um amigo pessoal, um grande amigo, e ficarei honrado de me apresentar contra ele ou com ele (para a presidência); o país só teria a ganhar com isso - estas duas declarações foram exploradas novamente numa propaganda publicitária do partido republicano por ocasião da indicação para vice.

- Durante um debate com o republicano e ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, Biden fez o seguinte comentário para tirar o crédito de seu adversário, muito marcado pela atuação que teve durante os atentados de 11 de setembro de 2001: "Há somente três coisas que ele sabe mencionar numa frase: um substantivo, um verbo e o 11/9".

gl/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG