As abóboras do Halloween americano terão este ano a cara de Barack Obama

Os democratas que não se assustem na próxima comemoração da festa de Halloween, o Dia das Bruxas dos americanos, pois muitos partidários de Barack Obama pretendem celebrar a ocasião acendendo a tradicional cabeça de abóbora que curiosamente terá a cara de seu candidato.

AFP |

O Halloween, que será celebrado na próxima sexta-feira, dia 31, este ano acontece às vésperas das eleições presidenciais americanas e a popular abóbora conhecida como "Jack-o'lantern", um dos tradicionais enfeites da festiva noite, será entalhada por alguns partidários do candidato de forma que ganhem traços que recordem Obama.

Com raízes pagãs e celtas, a versão americana do Halloween é um grande negócio para os comerciantes do país, que este ano estão oferecendo máscaras de Obama e do republicano John McCain e até mesmo biquinis em homenagem à candidata a vice republicana, a ex-miss Alasca Sarah Palin.

Mas, no que se refere às abóboras, Obama, assim como nas pesquisas de intenção de voto, leva vantagem. Para quem estiver interesse em comprar o objeto é só acessar o site yeswecarve.com, lançado por jovens simpatizantes do democrata.

O site - cujo nome é um jogo de palavras com o slogan "Yes we can" (Sim, podemos) de Obama com "Yes we carve (Sim, nós entalhamos) - está vendendo horrores com as abóboras "Barack-o'-lanterns" ou "Jack-o'-Bamas" e teme não dar conta da demanda.

O site não está oficialmente vinculado a Obama, mas, segundos os analistas políticos, tem a ver com a natureza criativa e juvenil de sua campanha.

sms/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG