Árvore natalina de 33 metros é inaugurada no Vaticano

VATICANO - O cardeal Giovanni Lajolo, governador do Estado da Cidade do Vaticano, e Erwin Proll, primeiro-ministro de Baixa Áustria, inauguraram hoje a grande árvore natalina colocada na Praça de São Pedro, presente deste estado federado austríaco, que adornará o Vaticano durante o Natal.

EFE |

As luzes da árvore foram acesas em uma tarde chuvosa em meio a cantos austríacos e com a presença de numerosas pessoas tanto vindas da Áustria quanto romanos.

Trata-se de uma árvore vermelha de 120 anos e 33 metros de altura, o que a torna a mais alta até agora colocado na Praça de São Pedro junto ao Presépio.

Ela foi decorada com cerca de 2 mil bolas amarelas e brancas e coroada com uma grande estrela, junto ao obelisco e ao lado do tradicional portal de Belém que já se está construindo, e que será inaugurado na noite de 24 de dezembro.

A árvore foi entregue oficialmente ontem ao papa Bento XVI, quem afirmou que a arvora de Natal é um "símbolo de vida".

Uma vez que terminem as festas natalinas, a madeira da árvore será usada para fabricar brinquedos para criança, assim como bancos de parques e de escolas, na linha ecologista que predica Bento XVI.

    Leia tudo sobre: vaticano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG