Artista indiano passará 40 dias preso em torre gótica

Um artista indiano está se preparando para passar 40 dias e 40 noites trancado em uma torre gótica em um museu de Manchester, no Reino Unido. Natural de Calcutá (leste da Índia), Ansuman Biswas, de 43 anos, viverá na torre de 27 de junho até 5 de agosto.

BBC Brasil |

BBC
Biswas tem 43 anos
Biswas tem 43 anos
A única comunicação do artista com o mundo exterior será por meio de um blog, onde Biswas dará detalhes de como é levar uma vida na solidão.

Como companhia, ele terá somente os mais de quatro milhões de objetos do acervo do museu.

Vida no museu

Biswas justifica a ação dizendo que "de certo modo a única coisa faltando em um museu é vida - um ser humano vivo de verdade".

"A natureza da perda, a memória cultural - eu quero questionar o que é importante para nós e como mostramos que valorizamos isso. Eu estarei isolado, mas eu me vejo com uma função social que é uma parte historicamente importante da sociedade", completou.

Segundo um funcionário do museu, ao documentar seu isolamento por meio do blog, Biswas pode se tornar a principal atração da instituição.

Biswas já passou dez dias e dez noites, sem comida, em uma caixa de papelão durante uma exposição em Londres, onde mora atualmente. Em outro desafio, ele foi vendado e deixado num local desconhecido para ele por dois dias.

Leia mais sobre desafios

    Leia tudo sobre: desafios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG