Na tentativa de tornar seu trabalho famoso, a http://www.flickr.com/photos/ndybisz target=_blankfotógrafa britânica Miss Aniela fez o que vários artistas de sua geração têm feito: recorreu ao álbum virtual http://www.google.com.br/url?q=http://www.flickr.com/explore/&ei=fQotSsaNHZHstAO_sKGhBg&sa=X&oi=smap&resnum=1&ct=result&cd=1&usg=AFQjCNEB8IoyrhWa81tyINDYVKE2c0HJIQ target=_blankFlickr.

Suas fotos fizeram tanto sucesso que, em maio, a artista foi capa da revista especializada American Photo, que trouxe uma reportagem sobre quem são as maiores estrelas do site e como se tornar uma delas.


Miss Aniela manipula as fotos digitalmente / Reprodução

Miss Aniela , nome artístico de Natalie Dybisz, utiliza a manipulação digital e outras técnicas para realizar auto-retratos.

Na série Multiplicity ("Multiplicidade", em tradução livre), ela se fotografa em diversas posições no mesmo cenário, criando um efeito de clonagem.

"Prefiro me colocar nas fotos, em vez de usar modelos, porque quero ter o controle total sobre o processo da fotografia, ser dona de cada parte", disse ela à BBC Brasil.


An Impromptu Performance / Miss Aniela


The Evening Banter / Miss Aniela


The Escape / Miss Aniela

Leia mais sobre fotografia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.