Artista cria vestido com 1,5 mil luvas de cozinha

Um vestido feito de luvas de cozinha e assinado pela artista plástica britânica Susie MacMurray é o destaque de uma exposição que abre neste mês em Nova York. Intitulada A Mixture of Frailties (Uma mistura de fragilidades), a peça demorou vários meses para ser montada e é feita de cerca de 1,5 mil luvas de cozinha viradas do avesso.

BBC Brasil |

Depois de uma temporada em exposição no museu Tuille House, em Carlisle, no noroeste da Inglaterra, a obra será um dos destaques da mostra Second Lives: Remixing the Ordinary, que será inaugurada no dia 27 no Museu de Arte e Design de Nova York.


Vestido foi feito com cerca de 1,5 mil luvas / Foto: Divulgação

Em entrevista à BBC Brasil, a artista afirmou que a produção da obra faz parte de seu interesse pela "natureza visceral dos contos de fadas".

"Os contos de fadas geralmente funcionam como contos de alerta e precaução. Esse vestido, enquanto belo e extravagante, pode provavelmente ser visto como uma armadilha - cuidado com o que você deseja", disse MacMurray.

Segundo a curadora da Tuille House, Fiona Venables, a obra faz referência "tanto ao sonho da menina de um vestido de casamento branco quando à realidade das tarefas domésticas".

Materiais

Além de A Mixture of Frailties, a artista criou ainda outra peça similar, feita de balões metálicos.

A obra, intitulada Gladrags, é um casaco composto de 10 mil balões metálicos cor-de-rosa e contou com ajuda de três assistentes para ser produzida.


MacMurray também criou um casaco com balões metálicos / Foto: Divulgação

Assim como no vestido de noiva, Gladrags - atualmente em exposição na galeria Pallant House, e, Chischester, na Inglaterra - também revela o interesse da artista pelo material e sua associação com o conteúdo da obra.

    Leia tudo sobre: moda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG