Le Ponant teria pago U$ 2 milhões por resgate - Mundo - iG" /

Armador do Le Ponant teria pago U$ 2 milhões por resgate

O armador do Le Ponant, o iate de luxo francês seqüestrado por piratas na Somália há uma semana, teria pago dois milhões de dólares pela libertação dos 30 tripulantes do barco, informaram nesta sexta-feira fontes próximas ao caso.

AFP |

Segundo uma dessas fontes, as forças especiais francesas coordenaram integralmente as negociações do resgate entre o armador e os piratas.

Uma parte do dinheiro foi recuperada pela operação terrestre das forças armadas francesas que prenderam seis dos seqüestradores, pouco depois da libertação dos tripulantes, acrescentou essa fonte, sem informar a quantia recuperada.

Em uma entrevista à imprensa, o general Jean-Louis Georgelin havia assegurado nesta sexta que "nenhum dinheiro público" havia sido pago aos piratas.

"É um processo delicado e difícil, e a única coisa que se tem que lembrar é o resultado, ou seja, que os tripulantes poderão voltar para suas famílias", afirmou o diretor-geral da empresa CIP, armador do iate, Jean-Emmanuel Sauvée, que se recusou a confirmar o pagamento de um resgate.

bur/fb/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG