Argentina suspende voos provenientes do México até segunda

Buenos Aires, 28 abr (EFE).- O Governo argentino anunciou hoje a suspensão dos voos provenientes do México até segunda-feira para tentar evitar a expansão da gripe suína, originada no país.

EFE |

O anúncio foi feito pelo chefe do Gabinete, Sergio Massa, em entrevista coletiva na qual também explicou uma série de medidas para controlar o possível "desembarque" da doença, entre elas ampliações orçamentárias, aprofundamento dos controles alfandegários e a criação de uma unidade de acompanhamento do vírus.

"A suspensão é para todos os voos regulares, não regulares, charter e privados a partir de amanhã e até a 0h de segunda-feira", explicou Massa.

O funcionário destacou que serão intensificados "todos os controles nos aeroportos e nas entradas alfandegárias do país" e que será ampliado o orçamento da Direção de Migrações "para ter a máxima capacidade operacional a fim de fortalecer o cordão sanitário da Argentina".

Também anunciou um aumento do orçamento para o Ministério da Saúde destinado a comprar um remédio utilizado para tratar a gripe aviária, e que pode ser viável para a suína, e antecipou o início de uma campanha para informar a população sobre prevenção e os sintomas da doença. EFE ms/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG