ingerência inaceitável - Mundo - iG" /

Argentina qualifica relatório da CIA sobre economia de ingerência inaceitável

A Argentina considera um informe negativo da CIA sobre sua economia uma intromissão inaceitável em seus assuntos internos, com afirmações irresponsáveis, infundadas e que não mostram respeito nem maturidade, anunciou o chanceler Jorge Taiana.

AFP |

"Por determinação da presidente (Cristina Kirchner), convoquei o embaixador (dos EUA, Earl Wayne) para que se apresente amanhã (sexta-feira) em meu gabinete e dê explicações sobre estas lamentáveis declarações do senhor (diretor da CIA, León) Panetta, disse o chefe da diplomacia argentina em entrevista coletiva.

Panetta havia assinalado que Argentina, Venezuela e Equador "enfrentam uma dura situação econômica e poderão sofrer instabilidade devido à crise internacional", segundo o jornal argentino Clarín.

"Esta não é a visão que existe sobre o país em nossos diálogos com representantes do departamento de Estado e de numerosos membros, dos dois partidos majoritários, da Câmara de Representantes e do Senado dos Estados Unidos", destacou Taiana.

As declarações de Panetta, obtidas pelo Clarín em Washington, são acompanhadas por citações do subsecretário para Assuntos Hemisféricos, Tom Shannon, de que os Estados Unidos estão preocupado com o impacto da crise global sobre a América Latina.

dm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG