preocupação com foguete norte-coreano - Mundo - iG" /

Argentina manifesta preocupação com foguete norte-coreano

Buenos Aires, 8 abr (EFE).- O Governo argentino manifestou hoje sua preocupação com a decisão da Coreia do Norte de lançar no domingo um foguete de longo alcance, supostamente a fim de colocar um satélite em órbita, informaram fontes oficiais.

EFE |

A Argentina "se soma às expressões de preocupação da comunidade internacional em relação ao recente lançamento", afirmou a Chancelaria do país sul-americano, em comunicado.

O Governo reiterou também "a importância" que atribui à "pronta retomada das conversas multilaterais e à manutenção da paz e da estabilidade na Península da Coreia".

A Coreia do Norte lançou um foguete de longo alcance que sobrevoou o Japão sem causar danos e, em cuja primeira fase, caiu no mar.

Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos rejeitaram a ação norte-coreana, ao considerá-la uma violação da resolução 1.718 do Conselho de Segurança da ONU, que pede que esse país asiático abandone os testes de armas nucleares e com mísseis balísticos, assim como o desenvolvimento desse tipo de armamento. EFE ms/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG