Argentina formaliza adoção de sistema de TV digital japonês

Buenos Aires, 28 ago (EFE).- O Governo da Argentina formalizou hoje sua decisão de adotar o sistema de televisão digital japonês, o mesmo escolhido pelo Brasil, através de uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado.

EFE |

Na mesma medida, a Secretaria de Comunicações anulou uma resolução de 1998, que tinha promovido a adoção da norma americana.

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, anunciou hoje formalmente a medida, durante um ato com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, depois da cúpula de líderes da União de Nações Sul-americanas (Unasul), realizada na cidade argentina de Bariloche.

"Hoje estamos coroando com sucesso o que significa um formidável salto tecnológico. Esta norma permitirá democratizar o serviço de TV. Tenho a esperança de que outros integrantes da Unasul incorporem este sistema", destacou Cristina.

Durante o ato, o Governo da Argentina assinou, além disso, memorandos de entendimento com o Brasil e com o Japão para a transferência de tecnologia e capacitação.

Lula considerou que "a adoção de uma norma comum entre os dois países cria condições para estabelecer um polo tecnológico regional". EFE hd/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG