entre dois modelos em eleições legislativas, diz Cristina - Mundo - iG" /

Argentina escolhe entre dois modelos em eleições legislativas, diz Cristina

Buenos Aires, 28 jun (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, disse que os argentinos têm hoje a possibilidade de escolher entre dois modelos de país, após votar nas eleições legislativas nacionais.

EFE |

A governante praticamente não fez comentários sobre o pleito local e se mostrou "preocupada" com a situação em Honduras, além de avaliar que "a comunidade internacional deve exigir a restituição" do governante desse país, Manuel Zelaya.

Zelaya foi detido hoje por militares e levado contra sua vontade à Costa Rica, de onde denunciou seu "sequestro" e pediu para a população hondurenha protestar pacificamente em defesa da democracia.

A peronista Cristina dialogou brevemente com jornalistas após votar na cidade de Río Gallegos, no sul da Argentina, de onde vai para sua residência presidencial nos arredores de Buenos Aires para acompanhar a evolução do pleito.

Quase 28 milhões de argentinos estão habilitados para renovar quase a metade dos 257 membros da Câmara dos Deputados e um terço dos 72 do Senado, em pleito no qual o Governo põe em risco a maioria peronista no Parlamento e se define o mapa político da Argentina com os olhos nas eleições presidenciais de 2011.

Após alguns atrasos no início da jornada eleitoral, o pleito legislativo transcorre com calma por todo o país. EFE hd/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG