Argentina e Brasil revisam acordo de cooperação em defesa

Buenos Aires, 23 abr (EFE) - Um grupo de técnicos argentinos e brasileiros se reuniu hoje em Buenos Aires para debater o desenvolvimento de vários projetos conjuntos em matéria de defesa, no marco do acordo assinado pelos dois países em fevereiro. O encontro de hoje é o primeiro do grupo de trabalho conjunto criado a partir da assinatura do convênio e teve a participação de dirigentes políticos e civis de Brasil e Argentina, informou o Ministério da Defesa argentino. Um dos temas discutido foi o veículo Gaúcho, idealizado para transporte de soldados, mas que também pode levar armas. Ele está sendo desenvolvido pelos exércitos das duas nações.

EFE |

Vários membros do grupo irão amanhã à cidade de Córdoba (700 quilômetros ao norte de Buenos Aires) para visitar a Escola de Aviação Militar e as instalações da ex-Área Material Córdoba, onde observarão do desenvolvimento do avião IA-63 Pampa e manterão uma reunião de trabalho.

Em fevereiro, os ministros de Defesa argentino e brasileiro, Nilda Garré e Nelson Jobim, respectivamente, se reuniram em Buenos Aires para assinar um protocolo complementar do acordo marco sobre cooperação no âmbito da defesa em vigor entre ambas as nações desde novembro de 2005, no qual se enquadra o encontro mantido hoje. EFE plc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG