Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Argentina diz que incêndios na Patagônia estão controlados

Buenos Aires, 9 dez (EFE).- O Governo argentino afirmou hoje que os incêndios florestais que destruíram mais de 650 hectares da Patagônia estão controlados, pois as chamas não se propagaram , embora o fogo ainda afete a região.

EFE |

"A estratégia que estamos levando adiante a partir do Plano Nacional de Manejo do Fogo está dando resultados, já que os focos estão controlados. E, embora o fogo persista, não se propagou rumo a novas áreas", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Homero Bibiloni.

Ele explicou, por meio de nota, que "dos oito focos de incêndio iniciais, apenas quatro continuam", embora ainda se mantenham os três focos maiores.

Bibiloni viajou no domingo à província argentina da Terra do Fogo, cerca de 3.200 quilômetros ao sul de Buenos Aires, para ver de perto a situação.

Além disso, três helicópteros foram hoje com bombeiros à região dos incêndios para controlar as chamas, iniciadas na última sexta-feira na província mais ao sul da Argentina, cujas autoridades se viram obrigadas a decretar a emergência e a evacuar cerca de 60 pessoas.

Por causa dos incêndios, um homem precisou ser internado em um centro assistencial por queimaduras, destacou a imprensa local.

"Só nos resta combater três grandes focos que estão espalhados, mas estamos atuando sobre cada um em particular", resumiu o coordenador-geral do Plano Nacional de Manejo do Fogo, Sergio Rusak.

EFE ms/jp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG