rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), depois que as autoridades de saúde confirmaram neste domingo a existência de 75 novos afetados no país." / gripe suína - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), depois que as autoridades de saúde confirmaram neste domingo a existência de 75 novos afetados no país." /

Argentina confirma 75 novos casos de gripe suína

Buenos Aires - A Argentina soma 644 casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), depois que as autoridades de saúde confirmaram neste domingo a existência de 75 novos afetados no país.

EFE |

Fontes do Ministério da Saúde assinalaram que a maioria dos casos é de pacientes em idade escolar e confirmaram que há três afetados que permanecem internados em unidades de terapia intensiva.

Quase meia centena de escolas estão fechadas após casos positivos do vírus terem sido detectados nesses estabelecimentos.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde argentino, foram detectados no mundo todo 36.579 casos da nova gripe em 79 países, com 164 mortes.

Apesar do nome, a "gripe suína" não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripesuíina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG