Argentina anuncia envio de ajuda humanitária a Gaza

Buenos Aires, 7 jan (EFE).- O Governo da Argentina anunciou hoje que enviará assistência humanitária à Faixa de Gaza, onde mais de 700 palestinos morreram e 3 mil ficaram feridos pelos ataques de Israel.

EFE |

O Ministério das Relações Exteriores em Buenos Aires informou em comunicado que o ministro Jorge Taiana decidiu que a assistência humanitária a Gaza seja levada por soldados em coordenação com os Ministérios de Saúde e Desenvolvimento Social da Argentina.

O anúncio do Governo argentino ocorreu depois que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) solicitou hoje ao país o envio de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

O representante da Autoridade Nacional Palestina em Buenos Aires, Farid Suwwan, entregou às autoridades argentinas uma lista com os elementos que com maior urgência necessária nesta etapa, que são especialmente remédios, potabilizadores de água e alimentos não perecíveis, informaram as fontes.

Em um debate aberto realizado hoje no Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, o representante argentino perante as Nações Unidas, Jorge Argüello, condenou o "uso desproporcional da força por parte de Israel" e "os contínuos ataques com foguetes por parte de grupos palestinos contra território israelense".

Sobre a proposta israelense de estabelecer um cessar-fogo por algumas horas, a Argentina sustentou na ONU que "constitui uma resposta a todas as luzes inadmissível, pois em nada pode contribuir para resolver as graves e urgentes necessidades humanitárias da população civil palestina". EFE nk/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG