Aretha Franklin e Yo-Yo Ma se apresentarão na festa de posse de Obama

Os astros da música Aretha Franklin, Yo-Yo Ma e Itzhak Perlman estarão entre os animadores da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou o comitê organizador nesta quarta-feira.

AFP |

A banda do Corpo de Fuzileiros Navais abrirá a cerimônia, em 20 de janeiro, seguida do coral infantil de San Francisco, informou a senadora da Califórnia e presidente do comitê, Dianne Feinstein.

Após algumas palavras de Dianne Feinstein e de uma intervenção religiosa do pastor evangélico Rick Warren, Aretha Franklin cantará para a platéia.

Depois disso, o vice-presidente eleito, Joe Biden, prestará juramento ao cargo, seguido de uma apresentação do violinista Perlman, do violoncelista Yo-Yo Ma, da pianista Gabriela Montero e do clarinetista Anthony McGill.

O presidente da Suprema Corte, John Roberts, tomará o juramento de Obama, e o novo presidente fará seu discurso inaugural.

A poeta Elizabeth Alexander fará, então, uma leitura, e o pastor e líder dos direitos civis dará sua bênção. No encerramento, a banda da Marinha americana tocará o hino nacional.

A inauguração de Obama "será um evento de proporções históricas", acrescentou Feinstein, na nota.

"É adequado que o programa inclua alguns dos mais talentosos e variados artistas do mundo", explicou.

Os participantes foram escolhidos por Obama, Biden e Feinstein.

ch/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG