Aretha Franklin cantará na posse de Obama

Washington, 17 dez (EFE) - A cantora de soul Aretha Franklin e a pianista venezuelana Gabriela Montero serão algumas das estrelas que se apresentarão na cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, em 20 de janeiro. Outros nomes que atuarão na festa serão o violinista israelense Itzhak Perlman e o violoncelista americano de origem chinesa Yo-Yo Ma. Perlman e Ma, junto com Montero e o clarinetista Anthony Gill, interpretarão músicas do compositor John Williams, autor de trilhas sonoras de filmes como Guerra nas Estrelas ou Tubarão. Após a apresentação, Obama tomará posse diante do presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos, John Roberts. O presidente eleito já antecipou que será empossado com o nome completo, Barack Hussein Obama, como fizeram seus antecessores imediatos, George W. Bush, Bill Clinton e George H.

EFE |

W. Bush.

O pastor Rick Warren, líder da igreja Saddleback nos arredores de Los Angeles e autor do livro "The Purpose Driven Life", um sucesso de vendas nos Estados Unidos, fará também uma oração durante a cerimônia.

Warren, que se reuniu durante a campanha eleitoral tanto com Obama quanto com seu rival republicano, John McCain, fará as orações ao lado do reverendo Joseph Jones, um integrante do movimento em favor dos direitos civis e fundador da Conferência de Liderança Cristã do Sul junto com o líder falecido Martin Luther King.

Da cerimônia, na escadaria do Capitólio, também participará a poetisa Elizabeth Alexander.

Espera-se que mais de um milhão de pessoas vão a Washington para ver o evento, para o que será adotado um esquema de segurança excepcional. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG