Áreas do Canadá atingidas por explosão permanecem interditadas

Toronto (Canadá), 11 ago (EFE).- Algumas áreas ao norte de Toronto permanecem interditadas hoje, após a explosão de vários depósitos de gás propano na madrugada de domingo, que obrigou a evacuação de milhares de pessoas.

EFE |

As autoridades da cidade mantêm bloqueado o acesso à parte da área afetada, por temor de que o ar contenha partículas de amianto, um produto utilizado como isolante em edifícios altamente perigoso.

Cerca de 50 famílias tiveram suas casas totalmente destruídas devido à explosão.

A fabricante de material ferroviário e aeronáutico Bombardier, que tem uma fábrica de produção na área com mais de quatro mil trabalhadores e que teve janelas quebradas com a explosão, pediu a seus empregados que não trabalhassem hoje para que a situação na fábrica seja avaliada.

Cerca de 12 mil pessoas foram evacuadas de suas residências na madrugada de domingo, quando as instalações da empresa Sunrise Propane, no norte de Toronto, explodiram e geraram uma gigantesca bola de fogo.

A explosão, que aconteceu às 4h de domingo (5h, Brasília), destroçou janelas em um raio de cinco quilômetros em relação ao centro da deflagração, mas as autoridades disseram que ninguém ficou seriamente ferido.

No entanto, um bombeiro de 55 anos morreu no domingo, enquanto examinava os escombros das instalações da Sunrise Propane.

A Polícia informou que também não tem notícias de um empregado da companhia que se encontrava no local da explosão. EFE jcr/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG