minicúpula - Mundo - iG" /

Arábia Saudita, Egito, Síria e Kuwait aproximam posturas em minicúpula

Riad, 11 mar (EFE).- Os chefes de Estado da Arábia Saudita, Egito, Síria e Kuwait coincidiram hoje, em Riad, na necessidade de superar as diferenças entre os árabes pelo interesse de seus povos, segundo o comunicado final da minicúpula que realizaram.

EFE |

O rei saudita, Abdullah bin Abdelaziz; o emir do Kuwait, xeque Sabah al-Ahmad al-Sabah; e os presidentes da Síria, Bashar al-Assad, e do Egito, Hosni Mubarak, encontraram-se no palácio real de Riad para conseguir uma distensão nas relações dos países árabes, antes da cúpula de Catar, em 31 de março.

Segundo a nota, os governantes destacaram que a reunião de hoje "representa uma nova etapa nos laços entre seus respectivos países a serviço das causas árabes, com uma maior colaboração, e um trabalho sério e constante".

Além disso, decidiram seguir "uma fórmula unificada" nas políticas árabes para enfrentar os assuntos fundamentais que afetam seus povos, entre eles a causa palestina.

O texto acrescentou que a reunião aconteceu em cumprimento da vontade coletiva dos chefes de Estado dos quatro países para "normalizar o ambiente árabe" e conseguir uma reconciliação, com vistas a completar o processo iniciado em 20 de janeiro na cúpula do Kuwait. EFE as-aj-ssa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG