Aproveitando debate, eleitores organizam atos de apoio a Obama e McCain

Nashville (EUA), 7 out (EFE).- Eleitores dos candidatos à Casa Branca Barack Obama (democrata) e John McCain (republicano) organizaram atos de apoio aos dois senadores no Tennessee, onde, hoje, ambos participam de seu segundo debate presidencial.

EFE |

Pouco antes do início do confronto entre Obama e McCain na Universidade de Belmont, em Nashville (Tennessee), cerca de 200 simpatizantes do candidato compareceram a uma manifestação organizada pelo Partido Democrata.

Os manifestantes, em sua maioria moradores brancos da região de Nashville, marcharam com bandeiras e mensagens democratas até a entrada do centro de ensino em que acontece o debate.

Um grupo de famílias de militares levou para o protesto um cartaz que dizia: "Veteranos e famílias militares por Obama". Outro, composto por estudantes do ensino médio, carregava placas com frases como "A mudança de que precisamos", "Sim, é possível" "Basta já!", em alusão aos oito anos do Governo de George W. Bush.

Por sua vez, a campanha republicana organizou na noite de ontem um show em apoio ao seu candidato, que conseguiu reunir cerca de 150 pessoas.

No entanto, hoje, nenhum ato foi organizado para promover a candidatura de McCain em Nashville.

A menos de um mês das eleições, as pesquisas de nível nacional, como as publicadas nesta terça pelo "The Wall Street Journal" e a rede de TV "CNN", dão a Obama, com 49% das intenções de voto, uma vantagem de seis pontos sobre McCain (43%). EFE mp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG