Apresentador se desculpa por brincadeira com pré-candidata dos EUA

Michele Bachmann criticou música ofensiva tocada pela banda do programa de entrevistas no momento em que foi recebida na atração

iG São Paulo |

Jimmy Fallon, apresentador do programa Late Night, do canal americano NBC, desculpou-se nessa quarta-feira por meio do Twitter pela maneira como a pré-candidata republicana Michele Bachmann foi recebida na atração.

AFP
Michele Bachmann disse que episódio não passaria incólume se fosse com Michelle Obama (foto de arquivo)

Quando a congressista por Minnesota surgiu no palco do Late Night, a banda do programa, o grupo The Roots, começou a tocar uma canção do grupo Fishbone, de 1985, chamada Lyin Ass Bitch, que pode ser traduzida para algo como "vaca mentirosa". "Foi uma honra receber Michelle Bachmann no programa e lamento muito a ofensa da introdução. Realmente espero que ela retorne", escreveu Fallon em sua página oficial na rede de microblogs.

A pré-candidata, uma das principais estrelas do movimento conservador Tea Party, reclamou do tratamento recebido em declarações à rede de televisão Fox. "Essa é uma amostra da parcialidade que existe em parte da elite de entretenimento de Hollywood. Isso não seria tolerado se fosse a (primeira-dama) Michelle Obama", disse a parlamentar.

A republicana comentou que esperava falar por telefone com Fallon para esclarecer a situação e admitiu que voltaria ao programa. Michele afirmou também que não se surpreende que a NBC não tenha se desculpado e que espera que a banda musical receba alguma ação disciplinar.

A congressista democrata por Nova York Nita Lowey qualificou o incidente de "insultante e inadequado". "Não compartilho as políticas de Bachmann, mas ela merece ser tratada com respeito. Nenhuma mulher deveria ser tratada dessa forma tão ofensiva", afirmou.

O baterista do The Roots, Questlove, declarou que a escolha do tema foi algo "espontâneo". "O programa não tinha conhecimento do que fizemos e me sinto mal se ferimos seus sentimentos. Não foi nossa intenção", explicou o músico.

Michele, que, segundo as pesquisas, não tem chances de ser escolhida candidata do Partido Republicano, vem aparecendo em muitos programas de televisão para divulgar sua autobiografia.

Os principais cotados para enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições de 2012 do lado republicano são o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e o empresário Herman Cain .

Com EFE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG