para morar - Mundo - iG" /

Apresentador da BBC construirá casa de lego para morar

Um dos apresentadores do programa da BBC Top Gear, James May, está procurando voluntários para ajudá-lo a construir uma nova casa - totalmente feita de peças de lego. A residência de dois andares, na qual May disse que pretende morar por alguns dias, é parte da série de TV James Mays Toy Stories, que o apresentador diz ter a missão de celebrar os brinquedos mais amados da Grã-Bretanha.

BBC Brasil |

O projeto será construído na cidade de Dorking, a cerca de 40 km ao sul de Londres, a partir do próximo sábado.

Mais de três milhões de peças de lego já foram enviadas para o local. A casa será elevada em tamanho real, com escada, banheiro e chuveiro.

"Estão construindo para mim um aparelho sanitário feito de lego. Acho que é possível", disse May. "Tudo na minha casa de lego deve ser, se possível, de lego."
Ele acrescentou que o fornecimento de energia, água e esgoto será "da mesma forma que para uma casa de verdade".

May apresenta o programa Top Gear, da BBC, em parceria com Jeremy Clarkson e Richard Hammond.

Em vôos solos, já conduziu programas sobre a história dos brinquedos e sobre como as brincadeiras na infância definem a identidade dos sexos.

Em projetos semelhantes ao atual, James May construiu um jardim feito inteiramente de plástico e montou o maior aeromodelo feito com o material.

A BBC está pedindo ao público que doe peças para o projeto ou se candidate para trabalhar ao lado do astro nele.

"Quem tiver peças de lego que não estiver usando e quiser doar a uma valiosa causa pioneira em termos de lego, ficaremos felizes em receber", disse May.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG