Apresentação do Rio aos Jogos de 2016 é bem recebida entre asiáticos

Redação central, 21 out (EFE).- A apresentação do comitê de candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos de 2016 foi bem recebida pelas entidades olímpicas da Ásia, reunidas na cidade de Bali, na Indonésia.

EFE |

Hoje, os representantes dos países filiados ao Conselho Olímpico da Ásia (OCA, em inglês) mostraram receptividade ao projeto, apresentado pelo presidente da comissão de candidatura, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral, Carlos Roberto Osório.

"Essa apresentação foi de extrema importância, pois deu aos representantes dos países da Ásia a exata dimensão da nossa cidade e do nosso país. A América do Sul pode receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez na história em 2016", comentou Nuzman em declarações divulgadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

"A candidatura do Rio de Janeiro tem uma grande responsabilidade, além da possibilidade de proporcionar ao movimento olímpico uma enorme plataforma jovem e de agregar valor à marca dos Jogos através de uma celebração inédita", completou.

Além do legado que os Jogos deixarão à cidade e ao Brasil, outro ponto citado foi o projeto do Centro Olímpico de Treinamento, que terá estrutura para receber 22 modalidades esportivas.

Para Carlos Roberto Osório, o evento acelerará o desenvolvimento social e o processo de transformação do Rio de Janeiro. "Os Jogos também abrirão novos mercados para o movimento olímpico não somente no Brasil ou na América do Sul, mas em muitas outras nações em desenvolvimento", disse.

"A comunidade esportiva da Ásia se mostrou receptiva às nossas propostas, e esperamos contar com seu apoio para trazer os Jogos pela primeira vez para a América do Sul", ressaltou o secretário-geral da candidatura.

A apresentação contou ainda com a participação de Adriana Behar, uma das maiores vencedoras da história do vôlei de praia e medalha de prata nos Jogos de Sydney e Atenas. EFE dp/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG