Apple: grande expectativa com o lançamento do iPhone 3G em 22 países na sexta

O grupo Apple começará a vender seu iPhone 3G - modelo mais barato do célebre telefone celular com funções - na próxima sexta-feira em 22 países. O novo gadget conta com novidades como o sistema de localização GPS e o administrador de correio eletrônico Microsoft Exchange.

AFP |

O lançamento do novo modelo do iPhone - um telefone celular capaz de navegar na internet e dotado de uma enorme tela sensível ao toque - é esperada impacientemente pelos fãs dos aparelhos, ansiosos para descobrir a nova tecnologia 3G, que permite o acesso à internet duas vezes mais rápido.

O mercado se amplia com um enorme potencial para a Apple, alcançando 22 países da Europa, da América Latina (México) e da Ásia - em breve também a China -, contra 6 para o primeiro iPhone.

Nos Estados Unidos, o aparelho será vendido nas sessenta lojas Apple e nos 1.800 pontos de venda da ATT, que é a operadora exclusiva do iPhone.

Para dar destaque ao evento, a Apple estuda abrir suas lojas de manhã cedo no dia do lançamento. Em frente à exclusiva loja da Quinta Avenida, em Nova York, alguns apaixonados já acampam na fila desde o dia 4 de julho.

Na Grã-Bretanha, os pedidos de reserva da novidade da empresa de Steve Jobs bloquearam na segunda-feira o site da operadora de telefonia O2, que já teria mais de 200.000 reservas, segundo o site especializado TechCrunch.

leb/ap/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG