San Francisco, 12 mai (EFE).- A Apple confirmou hoje que o iPhone está esgotado em suas lojas online nos EUA e no Reino Unido, o que foi interpretado por especialistas do setor como um sinal de que o grupo está prestes a lançar uma nova versão do popular aparelho telefônico.

Uma porta-voz da Apple disse à imprensa americana que não restam mais reservas do telefone na internet, embora as lojas e os estabelecimentos da AT&T, operadora que tem o contrato exclusivo do iPhone nos EUA, ainda possam ter algum exemplar restante.

A empresa não explicou o porquê de não estar mais vendendo os aparelhos telefônicos, mas no setor tecnológico o anúncio foi interpretado como a confirmação de que o grupo lançará em breve a próxima geração do iPhone.

Esta nova versão operará com tecnologia 3G, o que permitirá uma conexão mais rápida com a internet.

Espera-se que a Apple apresente a nova geração do telefone na conferência Apple Worldwide Developers, que será realizada em San Francisco, entre os dias 9 e 13 de junho.

A Apple lançou o iPhone no final de junho do ano passado, e desde então vendeu quase 6 milhões de unidades no mundo todo. EFE pg/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.